23 janeiro 2012

[fotos] Segundo dia... em Banbury!

Os primeiros dias da semana foram os que tiveram mais fotos.. por conta disso, vou separar cada dia pra nao ter muita foto pra ver no mesmo post. E tambem terao alguns causos pelo meio -- no entanto, quem soh quiser ver as figuras, sinta-se a vontade haha

Como sempre, pra quem nao interessa, jah pode parar de ler por aqui :p
E esse post faz parte dos 3 dias que passei com a Fer (que completou 15 anos em Londres durante estes dias que passou comigo) a pedido da dona Marcia, gente fina e sua mae :]


Bom, depois de ter comprado a passagem na noite anterior para pegar trem as 9h44, eu tinha que ir ateh a estacao o mais cedo possivel para descobrir onde era a estacao e como eu deveria fazer pra retirar as passagens. Estou a 10min a peh das estacoes de metro e de trem.

Ok, como dormi tarde, mal dormi e acordei 9h <o>
Logo, restou pouco tempo para acordar, comer e ir ateh a estacao. O tempo para cometer erros ficou curto! E, claro, eles aconteceram. Cheguei 9h35 na estacao e nao consegui usar as maquinas de auto-atendimento. Logo mais, falando com um atendente, descobri que devia passar por um portao/catraca diferente e usar uma maquina de auto-atendimento diferente. Achei a maquina, mas ela nao estava funcionando. E o tempo para meu trem partir chegando /o/

Subi ateh a estacao/plataforma de embarque e procurei por ajuda. Achei :D
Depois de conseguir explicar a minha situacao, o fiscal desceu comigo ateh a maquina e tentou fazer o procedimento para mim, achando que eu nao sabia usar a maquina [algo que nao estava longe de ser verdade]. Ae a revelacao: a maquina estava travada para emissao de bilhetes comprados pela internet! Claro que, faltando 2min para meu trem aparecer e partir, fiquei suuuuuuuuper.. angustiada! Como eu iria embarcar? E o bilhete tinha sido caro demais! Well, para minha surpresa, subimos para a plataforma e o fiscal me despachou no trem sem nenhum problema, pedindo para que emitisse bilhetes na proxima estacao xD Eu ri e fui embora, feliz :D

Fiz conexao na estacao que eu mais queria conhecer (Baker Street), e comecei a zanzar pela estacao onde eu iria pegar o trem para Banbury (Marylebone).. o que mais me chamou atencao aqui acabou sendo o banheiro .. nao soh por ter que pagar com moedas para liberar as catracas (tem um trocador de moedas na frente das catracas), mas por ter secadores de mao EFICIENTES D:






O trem para viajar entre cidades eh bem confortavel, e em cerca de 2h15m cheguei em Banbury :D  No caminho, muitas casas, muitas ovelhas, muitos campos de futebol e muitos campos de golfe! E como acabei atrasando para pegar o trem em Marylebone, atrasou tambem a minha chegada.. a ponto de me ligarem achando que: ou eu tinha dormido e ido parar em outra cidade ou.. eu estava no banheiro da estacao [...]. Mas ok, soh estava atrasada mesmo -- uma coisa legal eh que o embarque nos trens eh A PARTIR das 9h44am, nao importando em qual trem/horario que voce vai :D

Em Banbury conheci duas (filhas de) paquistaneses, e tive meus primeiros dialogos (longos) em ingles. Alem disso, passeei pela cidade e por lojas, jantei bem e terminei conversando sobre programacao.. 'ganhando' uma proposta de projeto/job muito legal (e muito por acaso tbm). Seguem umas fotos de coisas curiosas vistas, lugares e coisas que me lembraram de outras pessoas.. :]



















Sobre Banbury: eh uma cidade MUITO pequena (na verdade, imagino que seja um vilarejo), mas tem uma grande quantidade/vila de paquistaneses.. com direito a presenca de mesquita na cidade e tudo. Divertido de zanzar por ela, mas nao existe nada de mais alem da estatua e as casinhas bonitinhas. Voltamos cedo para a casa e eu tirei uma foto pra tentar mostrar um pouco da casa simpatica (e do casal) que me acolheu naquela noite lah :D

E o mais divertido: conheci e ouvi um tcheco exclamando 'Pamonha, pamonha, um rrrreaaal!' aqui xD

3 comentários:

  1. esse doritos era um pacote só com vários sabores misturados, ou dentro tinha pacotes individuais? ou nada a ver? hahaha

    bonita essa estação de trem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, essa eh a versao MEDIA do doritos daqui! D:
      e eh um pacote soh, do mesmo sabor.. e tem aaaaltos salgadinhos gigantes alem desse! /o/

      no mais, a baker street station eh linda! x] a parte antiga da estacao eh muito mais legal do que esta parte decorada com o sherlock aushdusahduaha // mas neste dia, soh passei por um dos pontos da conexao, ae nao vi a parte antiga [preservada desde que os metros comecaram a rodar por aqui, em 1800 e bolinhas / primeiro metro do mundo XD]

      Excluir
  2. Que aventura em Camila? Agradeço de coração por ter cuidado da Fernanda aí em Londres. Você proporcionou a ela bons momentos que vão ser lembrados por toda a vida; obrigada!
    Esse tcheco da pamonha eu também conheço, ele me deu um sobrinho muito fofo! Fique com Deus. Bjs

    ResponderExcluir