11 janeiro 2012

A Saga do Embarque - parte 1: Menor de idade, eu?

Londres, finalmente! Depois de um gelo na Turquia e uns contratempos ao longo das viagens todas, estou aqui com tudo certo...no caso, visto de entrada e bagagem oks! :D


[faltaram soh faltam os acentos e o cedilha funcionarem aqui tbm, mas por hora, vai sem eles mesmo xD]


Nao era a ideia, mas aconteceram mais coisas curiosas do que eu poderia esperar durante a ida! Jah no aviao indo de Curitiba a Sao Paulo [Guarulhos], nao aguentei e comecei a registrar algo sobre algumas delas. Transcrevo aqui SOH o que escrevi no aviao -- logo, neste post nao tem nada alem de historia =p

''Meu caneco...2012! E o aviao comeca a se mexer [pausa para instrucoes de bordo] - lol, a aeromoca veio me perguntar: ''Com licenca, novamente, SR....mas preciso saber quantos anos voce tem'' E eu ''22''...e ela, com uma cara de espanto que precisou disfarcar ''ahh, tah...nao, nao, tudo bem, nao eh nada'' [existem algumas regras para viagens de menores desacompanhados] -- naaao que tenha sido isso, mas se ela jah nao tivesse me visto com a mochila [modelo kids, porque emprestei do meu irmaozinho :D] no meu peh e pedido/perguntado sobre guarda-la pra mim na parte superior [falando de uma forma como se eu nao soubesse o que estava fazendo, deixando na parte inferior do banco], eu nao suspeitaria tanto. Alias, se a [outra] moca do check-in jah tivesse me dado credibilidade na hora em que fui faze-lo, eu nao ficaria com isso na cabeca. Bem, soh sorri, tirei algumas coisas de que precisava e deixei ela guardar [assim, por livre e espontanea pressao].

Antes dessa aeromoca, uma outra jah tinha realmente me assustado, pois veio falar comigo logo que sentei, perguntando se eu estava ciente quanto ao procedimento de seguranca [para abrir a porta do aviao]. Ai eh que vi que meu lugar, dentro de um enorme e espacoso Airbus, era JUSTAMENTE na saida de emergencia lol

Ao menos, nos 2 lugares que haviam ao meu lado, nao teriam mais ninguem tambem. Por que? Bom, como fui a ultima a entrar na aeronave, com autorizacao do pessoal de bordo [pois o pessoal que me liberou nao tinha certeza se o processo de fechar a porta do aviao jah havia iniciado], nao seria possivel mais alguem entrar! Bom, a nao ser que estivesse ali comigo tentando entrar tambem. Na hora, foi meio engracado, pois a sala de embarque estava VAZIA, a porta por onde eu deveria passar estava fechada e os funcionarios nao estavam mais ali -- haviam alguns reunidos num balcao proximo ainda. Como nao parecia ser ali o local de embarque, ateh fiquei na duvida se nao havia errado o caminho, mas resolvi perguntar :]

E entao, perguntei sobre o voo de Guarulhos..e um deles, desesperado: ''Camilla? Voce eh Camilla?'' - mal confirmei e em seguida ele jah havia dado o sinal para a colega transmitir por walk-talk uma duvida: ''Pode embarcar ainda? A Camilla chegou, tem como liberar ou jah encerrou ai?''

[pausa para o lanchinho no aviao :D]

E droga, nem durante ele eu tenho folga! Quase perdi o dedo [esfolado] tentando abaixar a mesa (que nao existe) na minha frente. Tentei, tentei...olhei pro lado, na fileira a frente...copiei o tio, insisti e nada. De repente (lol, eh serio que acabei de ver um raio!?) .. entao, de repente (LOL, de novo? A aeromoca acaba de passar por aqui e acender a luz para mim..me sinto crianca, sem saber acender a propria luz tambem)..e droga, perdi o 'de repente' original jah! Ia dizer que perguntei a aeromoca (uma das duas que estava servindo as bolachinhas) como
eu tinha que fazer para abrir a mesa. Ela mal ouviu, entregou a bolacha na minha mao e comecou a mexer no braco da minha cadeira. Jah sacou tambem, neh? No meio do movimento de abrir a mesa a partir do braco, soltei um ''ahnn..!'' e dei uma risada pra porta de emergencia, pois foi ela que me zoou nessa, sem duvidas [neste lugar, ateh a janela eh diferente..ela fecha para cima!]. Desse jeito, a aemoca que estava em duvida quanto a minha idade nao ia mais acreditar mesmo.


-- continua..
Terminando a sessao Sao Paulo, tive que esperar das 21h ateh 0h15, para voar 1h15am. Neste meio tempo, assustei um turco e, talvez, o pessoal lah de casa.


Com o pessoal de casa, bem...foi por conta de uma ligacao. Fiquei na duvida sobre ligar ou nao -- tambem nao tinha ideia do que fazer para passar o tempo, jah que a pessoa aqui foi super esperta e estava sem nenhum REAL no bolso pra fazer lanches ou postar um oi de uma lan house qualquer -- e acabei ligando a cobrar, pra dizer ''mae, fica susse, que eu cheguei e to bem :D''. Liguei, alguem atendeu [pelo 'alow', deve ter sido minha irma] e a ligacao CAIU! D:

Ai eu desisti de ligar. Mas putz, puuuuuuutz, o combinado era ligar soh de Londres! O que teria acontecido pra eu tentar entrar em contato jah em Sao Paulo? Bom, ai nao teve jeito.. eu tinha que conseguir completar uma ligacao soh pra dizer que a primeira ligacao nao era nada de mais! xD Aff...

Pelo menos, fiz a ligacao. Meu pai atendeu e eu fiquei sem saber o que falar .. suspeito que ele achou estranho eu ter feito isso, mas ai eu disse que estava tudo bem e que queria falar com a mae :B Dei oi para minha mae e pedi pra, finalmente, falar com minha queriiida irma...pois tinha que saber se algumas transferencias de arquivos tinham dado certo, pra ela poder desligar o computador XD [agora entreguei que o motivo da ligacao era a preocupacao com o pc ser desligado antes dos arquivos todos serem enviados =x]

E foi isso. Jah o turco, coitado..sentou do meu lado enquanto eu lia 2 mapas de Sao Paulo que fui solicitar no balcao de informacoes turisticas. Nao sei dizer o quanto renderam estas leituras, pois queria dormir e nao podia..e jah eram 2 dias acordada direto. Enfim, resolvi perguntas as horas para o senhor, pois ele havia acabado de tirar o celular do bolso e ia guarda-lo.

Pensei eu que ele estivesse vendo as horas.. e soh depois que perguntei eh que vi que ele tinha acabado de desligar o aparelho xD Ele me olhou um pouco assustado, exclamou um ''Sory??'' [ele falou assim mesmo] e se recolheu um pouco na cadeira. Ai finalmente usei uma daquelas frases que decoramos nas aulas de ingles no colegio: ''What time is it, please?'' -- mas como respondi mais no susto que ele ainda, ficou sem o 'please'......e sem o 'is it' tbm, pois ele tirou o celular do bolso e o ligou todo apressado xD Coitado, o celular demorou a ligar e ele ficou sem jeito, alem de nervoso com a situacao. Depois de uns 3 minutos [o celular nao queria ligar], vi a horas...e agradeci :D

Guardei os mapas, peguei um caderno e comecei a escrever sobre este instante, do lado dele. Ai ele pegou um livro, abriu e comecou a ler. Dei uma olhada e vi palavras, aparentemente, em turco. A certeza era de que o moco era estrangeiro soh xD Se bem que o sotaque do 'Sory?' tinha algo de 'arabe'. Sei que quando eu guardei o caderno e as folhas em que estava mexendo, ele guardou tambem o livro e se foi. Agora, se foi impressao, eu nao sei...mas juro que nao lembro de ter percebido/visto ele folhando seu livro o_o!



E ok, chegou a hora e fui para o aviao .. rumo a ISTAMBUL!
Uma pequena escala na Turquia antes de ir para Londres... ai jah viu, neh? ><


continua..

3 comentários:

  1. E a gente no aeroporto... em dúvida pra que lado o avião iria, ficou dando voltas na pista :P

    Aliás, você me deve 5 reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexa o/
      Nao esqueci dos 5cao nao, mas estou pensando seriamente em consumi-lo por aqui xD

      Excluir
  2. Fabiana Nakatani11/1/12 5:04 PM

    hahaha
    Mas que bom que deu tudo certo no final!
    Continue escrevendo suas sagas. Atualizarei o blog sempre que puder.

    Boa viagem!

    Fabi.

    ResponderExcluir