17 janeiro 2012

Uma pequena nota no final da aula

Jah perdi a conta de a quantos dias estou tentando dormir como gente xD Mas, como diria (o tal do) Samuel Johnson: 'Who is tired of London, is tired of life!' 8D

E maior do que qualquer cansaco, eh a empolgacao em fazer qualquer coisa por esta cidade mesmo, sem duvidas :D 
E por mais que voce nao queira, tem internet em quase qualquer buraco desta cidade tbm xD O que falta mesmo eh a vontade de parar na frente do pc e escrever qualquer coisa /o/


Mas ok, cah estamos falando diretamente da Malvern House, no mesmo predio/do lado do Piccadilly Circus (em suma, eh um predio das antigas com alguns p*tas teloes na sua fachada), entrada para a famosa Regent Street (rua onde fica a Apple Store, entre outras), em frente ao Ripley`s Museum (5 andares de coisas absurdas de todo o mundo) e etc.


Fico impressionada como o custo de vida (para quem ganha em Libras, claro) eh baixo. No mais, as tais promocoes durante o mes INTEIRO de janeiro sao de tirar qualquer dinheiro do bolso! <O>


Nao conheco tantos outros lugares/cidades para afirmar, mas quem vem com a intencao de fazer compras (em especial, de roupas), fica maravilhado com o que encontra por aqui. Botas a 6 reais, roupas a 5~10 reais, toucas a 3 reais, tenis (de marca, originais e tals) a partir de 60 reais, celulares novos a partir de 30 reais, tablets (a la Ipad) a partir de 500 reais, cameras a partir de 70 reais, telescopios a partir de 40 reais, e etc, etc, etc /o/


Boatos de que na Espanha encontram-se os menores precos para qualquer coisa (em especial, eletronicos), mas ainda nao tive chance de tirar os pes do Reino Unido.


Ah, sim...e pra quem duvidava sobre eu sobreviver mais do que 3 dias fazendo minha propria comida, lavando minhas proprias roupas e etc, alem de limpar quarto, banheiros e cozinha .. to bem :D Ainda nao completei uma semana aqui, mas descobri o paraiso para quem mora sozinho ou com poucas pessoas. Em Londres, ninguem curte 'perder' tempo .. entao, alem de tarefas domesticas facilitadas por maquinas e produtos, temos uma INCRIVEL variedade de recursos (em especial, comida-a-a-a!) disponivel para 'apressados' -- existe muita coisa pronta e tambem muita coisa que voce pode fazer e fica pronto muito rapido.


Ontem fui ateh a zona 4 de Londres e conheci um portugues e sua familia. Ele e sua esposa, angolana, gentilmente me ofereceram a janta por lah :D E agora nao sei bem o porque de contar isso xD Mas, em suma, faco duas refeicoes por dia em Londres e fico super bem -- quem me conhece, sabe que como muito (em casa, geralmente), mas por aqui esta tranquilo de me manter assim. A impressao de que comemos e desperdicamos muita comida no Brasil nunca foi tao grande.


O frio daqui tambem eh meio sacana. Esfria, voce sente, mas estah tudo ok ateh o vento resolver bater. Eh um vento muito gelado! ><  Mas o frio negativo e constante nao chega perto do frio de Curitiba, curiosamente -- o frio daqui nao 'doi' como o frio de Curitiba xD


Mas ok, muitos causos, mas o proximo passo vai ser postar fotos para os curiosos de plantao. Os primeiros dias renderam muitas e muitas fotos, alem de alguns pequenos videos que nao sei posto tambem ou deixo quieto. Hoje, se tudo der certo, estarei num campeonato de ping-pong 8D


As festas do ano novo chines se aproximam, alem das comemoracoes do bicentenario do Charles Dickens.. entao nao serah nos proximos dias que irei descansar como gente ainda xD
E ok, heeere we gooo Londooon! \o/

6 comentários:

  1. saudades da sua mesa de ping-pong dhuashdiuas :p
    ler tudo isso me dá vontade de novos ares. mas e cadê o empenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hasudhasuhda, tenho saudades tbm! mas hoje matei as saudades de outra coisa: sinuca! x]

      enfim, enfim.. pqp, Londres eh demais quanto ao fator 'arrisque-se' -- junte grana e venha me visitar, porque a cada dia, a vontade de ir embora parece mais e mais distante! XD

      Excluir
    2. acho que eu não arranjo grana suficiente até você voltar. quanto você pagou na passagem?

      Excluir
    3. caro, pq decidi de ultima hora -- mas a ida e volta giram em torno [em boas epocas] de 2000 reais. e a cotacao tem caido a cada dia das moedas em relacao ao real!

      no mais, nao espere eu voltar pra ter [ou nao] a grana xD nao sei se volto mais =x

      Excluir
  2. Camiii!!! Que feliz!!!

    Tô lendo os posts, sempre que dá tempo, e maravilhada com a vida em Londres!

    E no seu comentário, aí em cima, você disse não volta mais? :O:O:O
    Me conte isso!

    Beijos, até mais!! =****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, que bom 've-la' por aqui! :D

      Fico feliz que voce tenha ficado maravilhada com Londres por conta do que eu disse ausdhuashda -- eh dificil fazer jus ao quao bacana este lugar eh :]

      Bom.. jah sobre o comentario, eh dificil dar certeza sobre isso agora, pois nem tenho renda aqui pra isso [ainda]! Tenho que voltar em marco, mas estou pensando seriamente em adiar [consideravelmente] a volta por conta de muita coisa -- se realmente acontecer, conto mais a respeito de toooodos os detalhes, senao.. em marco jah estarei no Brasil e marcamos alguma pra eu contar tbm sobre isso asuehsuaheauha

      bjow e obrigada pela atencao :D

      Excluir