16 fevereiro 2012

Diario de bordo: 1 mes e 5 dias de Londres

Faz um tempo que nao tenho escrito nada no blog e ainda nao conclui a tarefa de postar as fotos referentes agora ao meu primeiro mes nesta incrivel cidade que eh Londres! Estou pensando sobre o quanto tenho ficado cada vez mais cara-de-pau a ponto de nao me preocupar mais com esse fato de estar mais cara-de-pau xD Nao que isso seja bom, mas ainda estou precisando aprender a lidar com isso para nao prejudicar e nem me prejudicar com isto.

[e sim, este post nao tem nenhuma fotinho ainda, vou coloca-las depois soh /// ''I'm sorry about that'', como dizem por aqui =p]



Ok, mas entao, o que tem acontecido por aqui em Londres? Como jah disse, estou morando num lugar chamado Notting Hill e adorando isso :]  Eh como acordar todos os dias dentro do filme que leva nome parecido (pra quem nao se ligou, o filme eh 'Um Lugar chamado Notting Hill'). E todos os dias, na medida do possivel, tenho procurado conhecer novos lugares e pessoas, sempre tentando praticar o ingles e entender um pouco mais dos ingleses e tantos outros estrangeiros perdidos nesta 'terra de sonhos'.


Aqui, nao importa se voce eh paquistanes ou italiano, brasileiro ou espanhol, norte-americano ou japones. Quando se tratam de sonhos, vontades, objetivos e/ou desejos, acabamos todos muito parecidos, quando nao iguais. E vale tudo para conseguir a bolsa de estudo almejada, o ingles aprimorado ou apenas um pouco mais de dinheiro na conta. Frescura aqui nao tem lugar e nem leva ninguem muito longe -- a nao ser no extrato bancario. A cada dia, me surpreendo por ainda me surpreender com tanta 'realidade' que jamais poderia imaginar ser tao real assim. Talvez nao faca sentido nenhum o que voce estah lendo aqui agora, mas eu preciso tomar nota disto tudo ainda.


Bom, e acho que a pessoa mais preocupada comigo estah longe de ser eu mesma -- meus pais, no Brasil, procuram sempre saber como ando por aqui. Por hora, estou feliz por ser uma ciclista habilitada a zanzar pra cima e pra baixo com as bicicletas de aluguel da cidade; fiz o treinamento com o Road Safety Instructor da minha regiao (Kensigton and Chelsea) e jah faz uns bons dias que o meu 'GPS' mental comecou a funcionar e muito bem haha // Tudo bem que na segunda levei uma senhoooora mijada de um guarda daqui por estar andando na calcada, mas felizmente nao levei multa e nem nada alem disso por conta de conversar e explicar a situacao. Eh importante ressaltar, como ele fez questao de dizer e repetir [infinitamente], que andar na calcada eh mais do que um absurdo e eh terminantemente PROIBIDO (''in this country!'') -- mas existem alguns locais onde voce andar na calcada, basta olhar as plaquinhas que permitem isso.


Claro que essa nao foi a unica 'bronca' neste pais. Na semana passada, quando estive no estadio do Arsenal para tentar conhece-lo, eh claro que eu nao estava num horario de excursao/tour e nao me liguei quanto a isso. No fim, quando vi, estava no meio do treinamento especial do pessoal que trabalha com seguranca e primeiros socorros no Estadio! Imagina a felicidade do seguranca da porta ao saber que consegui burlar de um jeito MUITO bobo (a ponto de eu nao perceber que estava cometendo uma infracao gravissima xD) e conheci uma parte das incriveis salas, corredores e etc de dentro do estadio. Eu queria ver o campo, mas o mais perto que cheguei foi do acesso a ele, de onde pude ver somente um pedaco da entrada lateral do campo. Hmm.. e de broncas, tenho uma serie de puxoes [literais] de orelha na escola (de colegas) por conta de chegar junto com o professor ou 5 min depois, alem de ter levado um puxao de orelha mais nervoso do ultimo professor, porque ele nao tinha uma boa impressao a meu respeito -- troquei de turma por conta disso. Ingleses sao pessoas dificeis, especialmente quando NAO gostam de voce.


Claro que, por outro lado, o que meus amigos brasileiros daqui gostam de chamar de 'sorte', tambem acontece comigo. Sem querer, conheci (ok, estive a pouco mais de meio metro dele) o Daniel Radcliffe e uma serie de outros famosos que estiveram presentes no British Awards (BAFTA Awards), embora o mais interessante pra mim realmente seja o livro, chocolate (com desconto) e cds com revistas que ganhei. Ateh cabides jah vieram na minha sacola [da Primark] porque o atendente quis colocar! Alem de ligacoes que nao esperaria, oferecendo a oportunidade de viajar para o continente e passar alguns bons dias entre Luxemburgo e a Franca. Nao acredito em sorte, mas na 'parte boa' disso tudo ainda posso incluir o bico que fiz no final de semana distribuindo folhetos // talvez nao pareca, mas eu me diverti horrores com isso, alem de treinar meu ingles o tempo inteiro das mais variadas formas. E logico que jah confirmei que estarei lah trabalhando com folhetos neste proximo final de semana tbm.


Infelizmente, andei torcendo o peh aqui [de novo] e ele volta e meia doi. Nao atrapalha e nem nada, mas jah nao me permite mais pensar em jogar bola todas as quartas-feiras -- e eh, eu estou jogando bola com um time local aqui :D Tirando o fato de ter congelado bochechas e maxilar em um dos treinos (e nao conseguir mais falar direito por nao conseguir mover estas partes naquele dia), tem sido bacana a experiencia no campo. Mas depois que fui ateh Greenwich conhecer o [primeiro] Meridiano 'zero', acabei me lascando na hora de descer uma escada no Observatorio enorme que tem lah. O tempo, infelizmente, estava ruim -- mas ainda voltarei lah para admirar algo alem de 'Pluto' no telescopio. (tem um telescopio apontado para o ceu que, ao olhar, voce ve 'Pluto' mesmo ¬¬')


De atividades esportivas ou aleatorias, ainda restam as corridas e as magicas. Tenho feito o mesmo truque um sem-numero de vezes nesta cidade! E sempre adivinho o numero, para surpresa de quem assiste haha Jah as corridas, tem de todos os tipos, distancias e percursos.. porem, em todas ha algo em comum: voce corre para ajudar alguma causa e PRECISA arrecadar uma determinada quantia minima para colaborar! D:  Pensei em me inscrever para uma de 10k aqui e ajudar as criancas de Springboard, mas putz, arranjar 100 Libras (+-300 reais) com as pessoas na rua nao parece exatamente facil, ainda mais precisando do dinheiro 'tanto' quanto as criancas lah.

Certo, e ando muito muito cansada com toda essa rotina maluca. O fato de ter sempre que estudar faz com que acabe dormindo muito muito tarde, ainda mais agora com uma professora que manda muito muito homework (tarefa de casa) pra minha turma! xD Hoje vim fazendo a licao no onibus mesmo, enquanto tentava me manter acordada e admirando a paisagem, para nao perder o ponto certo onde descer. Claro que, para 'surpresa' geral, essa onda de obras em Londres por conta das Olimpiadas ia atrasar o caminho do onibus --'  E essa onda de atraso para chegar na aula ainda vai me 'matar' com tanta historia -- eh impressionante como todos os dias acontece algo DIFERENTE para me atrasar e chegar nos benditos 5~15 minutos pos-entrada! Algo tao inacreditavel quanto certas coisas que acontecem comigo por aqui.

Por sinal, devo este paragrafo a todos os queridos, amados, gentis e incriveis colegas-anjos da casa 49 haha (onde eu morava antes). Essa rasgacao de seda toda tem a ver com tudo que eles jah fizeram ou fazem por mim aqui nesta cidade :]  Sem amigos-parceiros como eles, muita coisa nao teria graca e, com certeza, seria um tanto mais dificil tambem. Espero que eles saibam que isso nao significa que quero filar mais almocos ou jantas lah, entre outros grandes favores e amores da parte deles :D

E isso nao tem nada a ver com lavar minhas roupas, cozinhar diariamente, limpar e lavar loucas, quartos ou banheiros, tirar o lixo, ou qualquer coisa assim. Na medida do possivel, sou eu quem faz tudo isso mesmo. Soh fico pensando se minha mae nao vai acabar me cobrando tanta proeza adquirida na marra aqui xD

O bacana foi ter tido a oportunidade de trocar a passagem de volta e aumentar a estadia aqui em mais algumas semanas. Soh me pergunto se vou sobreviver bem ainda haha  O divertido disso eh buscar aprimorar o ingles e manter as tarefas domesticas em dia ao mesmo tempo em que se procuram N bicos e solucoes para levantar uma graninha extra e pagar as contas a mais que se aproximam -- porque o Paitrocinio cessou no momento de vir para cah e a ideia eh nao soh evitar mais paitrocinio como ressarcir desde jah o que foi 'emprestado'  :]

Infelizmente, a vontade de comprar coisas aqui me ronda quase todos os dias. Com isso, qualquer dinheiro extra acabaria sendo voltado para compras aqui /o/ Livros muito baratos e roupas bacanas pra tanta gente por precos super em conta. Nao posso esquecer dos zilhoes de shows incriveis e ingressos acessiveis, alem das 1001 viagens low-cost que sao possiveis! Ou, ainda, qualquer maravilha perdida numa Poundland (loja de 1,99 -- aqui eh loja de 1 libra) qualquer.

Mas certo, por hora soh lembro e me resta falar que na semana que vem vou ganhar (por enquanto) 2 cervejas pra subir no palco e cantar. Alguem mais se dispoe a aumentar o incentivo? Talvez eu precise de um pouco mais do que 2 cervejas pra isso aushduashduha


E por hoje eh soh o>
Ateh o final de semana eu coloco algumas fotos no meio desse texto todo :D

9 comentários:

  1. Camilla, não vejo a hora de vc voltar para testar as habilidades domésticas adquiridas...
    Mamãe.

    ResponderExcluir
  2. oi filha tudo bem , aqui eta umcalor de mais de 30 graus, choveu um pouco hj , c/ pedra.. mas tudo calmo. enfim hj comemoramos o niver do dicthan (84 anos) veio o miguel e claudio de londrina , eh demais pessoal que vc conhece fiz almoço e todos deliciaram faltou vc. para comer o churrasco,,, saudades da carne e feijaoh ,, naoh eh???? fico muito feliz por vc estar aproveitando o maximo, mas cuide-se da saude eh muito cuidado com estranhos ok...estamos com muitas saudades ate ++++ beijos da mae e pai e cia.

    ResponderExcluir
  3. Heeey por culpa sua e do seu blog com as suas "aventuras", acabei de trocar meu intercambio para New York por London D=
    ahsuhsuashasa
    Por acaso, qual o nome da sua escola? To em dúvida entre 3 e preciso decidir logo pra garantir minha vaga e fechar certinho com a agencia ahaha
    E faz muito frio ae? Pq vc falou de neve e tal, mas nao reclamou do frio ahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushduashduhda ... LOL!
      New York eh incrivel, mas garanto que London vai ganhar seu coracao aushduashda =p

      Minha escola aqui eh a Malvern House -- conhecida por ser boa e barata ateh virar o ano, ae os precos triplicaram pra 2012 /o/

      No mais, sobre o frio, faz frio pra caramba sim, mas eu gosto e talvez nao reclame por isso haha

      Luvas boas sao imprescindiveis e qualquer coisa que calce melhor do que um allstar, pq andar na neve com eles eh pedir pra congelar o peh xD Um bom blusao jah dah conta do recado, pq vc pode usar um zilhao de blusas por baixo -- e aqui tem calefacao em todos os lugares, entao apesar do frio, eh entrar em um ambiente qualquer e vc jah quer tirar tudo xD

      Nao eh mentira quando dizem que comprar blusas e outras roupas de frio aqui eh barato, mas vc pode usar sem problemas as roupas de frio que usa no Brasil. Soh nos lugares realmente frios (onde as temperaturas vao muito alem dos -5C) vc precisa de algo mais, mas ainda assim, eh tranquilo de aguentar :]

      Excluir
    2. HAuhAuhAU
      to pensando em estudar na Kaplan ou Embassy, ja ouviu falar? =s

      Vish, entao eu que sempre reclamava do frio de curitiba, nao vou calar a boca de tanto reclamar do frio ae HAuHauHAuHAu

      E a neve *-* é tao legal qdo dizem? Ou chega a enxer o saco depois? xD
      HAuHauHAuh

      Excluir
    3. Da Kaplan jah ouvi falar sim, da outra nao! Mas bah, o que mais tem eh escola nessa cidade .. ACREDITE!

      No mais, o frio eh mais tranquilo de aguentar aqui, pq tem calefacao/aquecedor ateh dentro do onibus! asuhasuhasuha -- fora que vc descobre alguns segredos sobre roupas de frio que FUNCIONAM mesmo hahaha

      No mais, ateh gravei um video sobre esse lance da neve.. em suma, eh legal SOH no primeiro, no maximo, segundo dia.. depois, pqp hauhasuhsuha

      Mas vou postar uns videos agora.. pq eh mais facil de explicar e mostrar do que em fotos! xD Assim que eu parar em casa e tiver tempo para usar o pc ao inves de estudar, comer ou dormir xD

      Excluir
  4. Ahh sim, entao escolas devem ser igual no brasil, só muda a cara e nome xDD

    hmm entendo, entao acho que morrer, eu nao morro de frio xD
    depois me conta os segredos sobre as roupas de frio ashuhasu...vou querer saber o possivel pra sobreviver D=

    blza, posta ae dps, vou continuar acompanhando o blog xDD
    e me explica o esquema lá que vc tinha falado que povo faz ae pra comprar mac...do amazon e tal xD...pq pqp muito caro no site da apple store uk ou fr xDD

    ResponderExcluir
  5. oi camilla , tudo bem,mae esta com saudades.. me liga.. aqui esta tudo bem , soh muito calor de torrar os miolos. aguardo ahhh. passe as noticias do dia dia para o pai
    (email. ok beijos. maeh )

    ResponderExcluir