05 fevereiro 2012

Why so cold?

Depois de uma grande discussao com paquistaneses, turcos e indianos ao longo de toda a Totenham Court Road (a rua dos eletronicos), finalmente, estou blogando do meu proprio notebook :D  Na verdade, finalmente estou com acesso a internet por mais de 10 minutos!

Neste instante, estah nevando sem parar..e se continuar neste ritmo, arrisco dizer que vai faltar colher pra cavar uma saida amanha cedo, depois que passar pela porta! Eh MUUUUITA neve que vejo aqui pela janela jah.. o peh das arvores grandes sumiram e estah tudo branquinho demais, demais, demais! Dah ateh uma impressao de que estah mais claro por conta de tanto 'branco' que vejo.


Tirando a novidade sobre (muita) neve, o frio estah aumentando no mesmo ritmo das historias nesta cidade. De presente (de GRACA) em loja de turco (das maos do proprio) a demonstracoes espontaneas de carinho por parte de londrinos (afinal, a fama [e a realidade] mostram como sao frios, fechados e tal), a cada dia fica mais e mais dificil registrar tanta coisa curiosa. Em suma, eu continuo bem, comendo e dormindo todos os dias, morando em um lugar chamado Notting Hill (divido um flat agora.. e mais tarefas domesticas tbm --'), arranjando alguns bicos na medida do possivel e feliz por ter passado para o proximo nivel nas aulas de ingles :D

Nesse meio tempo jah conheci muita, mas MUITA gente.. alem de MUITAS historias estranhas, absurdas, inspiradoras e/ou inacreditaveis. Os casos mais enrolados, geralmente, sao de brasileiros mesmo.. mas existem muitas pessoas aqui em Londres que estao tentando transformar seus sonhos em realidade. O caso mais curioso e inspirador que vi quanto a isso eh o de uma menina portuguesa com a qual quase fui dividir quarto (numa casa arrendada por um indiano mutcho louco). Ela, com 18 anos, veio para cah para passar 1 ano tentando uma oportunidade na carreira de atriz. Enquanto corre atras disso, trabalha como garconete na regiao de Piccadilly Circus (centro). Super gente fina, meiga e um pouco atrapalhada, a rapariga foi uma das pequenas inspiracoes com as quais esbarrei nessa Londres que esconde muitas outras em cada esquina que tem.

Algo legal de contar tambem eh que jah me meti a jogar futebol por aqui :D Nao sei bem o nome do time (MSA .. ?), mas as meninas mandam muito bem D: O bacana foi ter aguentado o ritmo mesmo jogando em campo aberto, de noite, com shorts, pouca roupa e muuuita coragem xD Nao duvido que a temperatura jah estivesse abaixo de zero, jah que nesta ultima quarta (meu segundo treino) minhas bochechas e maxilar chegaram a [quase] congelar!! Terrivel nao conseguir falar direito por conta das suas bochechas+maxilar.. congelarem o_o  Bom, o bacana mesmo eh ter acompanhado o ritmo delas e descoberto o 'jeito ingles' de jogar bola.. Eh quase absurda a educacao que eles tem inclusive jogando bola! Como, por bobeira, torci um pouco o peh descendo das escadas do Observatorio em Greenwich, nao sei se jogarei na proxima quarta (eu ainda estava me recuperando da torcao de dezembro e uow, como doeu a torcidinha de nada de hoje xD). A vantagem eh que o gelo cai do ceu e nao demora nem um pouco pra voce sentir seu peh com um punhado de gelo nele.

Hmm.. e dos fatos curiosos da semana, entre tantos, eh que no unico dia em que faltei a aula (pois eh, aconteceu.. sem querer!), horas depois, por acaso, no meio dos 1001 caminhos que existem entre as estacoes de metro .. justamente quem me encontra? A professora! E ainda me pega com uma p*ta sacola da Primark na mao (loja famosa e barata daqui). Claro que ela quis saber o porque de eu estar com aquela sacola e nao na aula xD Ae quando mostrei meu edredon, capa para colchao e afins.. ela, felizmente, compreendeu \x/ E claro que no dia seguinte, na aula, ela nao perdeu a chance de fazer piada com a situacao -- e ateh entendo, afinal.. MUITO improvavel de acontecer --'

Outra coisa engracada foi uma mulher que me abordou em uma das conexoes entre estacoes porque gostou da minha cara o_o! E, por conta disso, ela me deu um travelcard (de 1 dia) valido para TODAS as zonas de Londres + nao lembro aonde. Ela disse que estava quase desistindo de entregar o cartao para alguem, mas ae me viu e resolveu que seria eu oO Fiquei sem jeito, agradeci.. e sai correndo, porque estava indo para a aula e, mais uma vez, um motivo aleatorio estava tentando me atrasar! <O>

Ahh, sim! Viajei para a Escocia no final de semana anterior! Conheci Edimburgo e, de lah, viajei pelas (incriveis) Highlands para chegar ateh o Lago Ness! NUNCA imaginei um lago tao ENORME quanto aquele .-.  Duas horas zanzando de onibus e barco.. e o lago nao acabava! (E ele soh eh o 23o maior do mundo o_o) O castelo que estah as suas margens (Uruqhart!) e toda aquela paisagem sao simplesmente fascinantes! A decepcao da viagem mesmo ficou por conta do Nessie (o monstro), pois ele eh pequeno, roxo e fofo! Juro que esperava mais de um..... monstro oO  Mas tudo bem, fui uma das 2 unicas pessoas da excursao que tirou foto com ele :D  Bom, mas fui a unica que levou mijada do Capitao do barco por estar tirando foto (isso lah no barco) em cima do banco (para pegar um angulo melhor haha). Demorei tanto tempo pra entender que ele estava esbravejando comigo que quando virei o corpo (e a camera), acabei batendo uma foto dele brigando comigo! xD

Mas oks, 2am e preciso fazer algumas coisas antes de dormir ainda! Se bater coragem, vou lah embaixo ver esse monte ABSURDO de neve que estah se acumulando sem parar por aqui! Em breve, paro para colocar fotos e ilustrar tanta coisa :]  Tenho feito videos tambem, mas estou com vergonha de colocar aqui haha  Mas eles sao bem mais praticos para mostrar algumas coisas :]

AH! E algo que 'descobri' nessa semana: eu estava morando ha 2 quadras de uma intervencao do Banksy! xD Eu ainda nao tinha saido para cacar suas artes e tal.. ae, de repente, fico sabendo que esteve sempre ali, pertinho! Tirei fotos disso tambem (afinal, o lado turista nunca morre). E hoje, depois de 20 e poucos dias, finalmente fui ateh Greenwich :D Antes disso, zanzei perto e pelos arredores do Parque Olimpico! Hmm.. mas pensando em outras coisas que jah fiz, dah pra dizer que ateh sol de mentira jah fui pegar na Trafalgar Square xD Soh nao me conformo em ter perdido o Ano Novo Chines aqui :[  (estava viajando) // mas Chinatown na vespera e nos ultimos dias estah absurdamente no espirito 'draco'. Mas oks, por hora, eh soh!

o/

ps -> talvez eu tenha que contar que recebi convite para alguns casamentos.. na Italia, na Belgica e no Japao! E, mais do que isso, no caso da Belgica vou ateh ganhar o vestido [...] uashdsauhduaha (a Emilie, a querida amiga belga, eh fashion designer e canta super bem :D)

pps -> segundo ela e alguns outros belgas, 'French Fries' eh uma mentira descarada! Sao 'Belgian Fries' na verdade haha  E, o mais importante, descobri que nao sao delas (french fries) que gosto e sim de Chips! E ha uma grande diferenca ainda entre os Chips e os Crisps // em suma, eu gosto de batata-frita que nao seja um palito de gordura e ponto final x]

9 comentários:

  1. Demais!!!! Tô adorando muito os posts, Cami!
    Me divirto lendo!
    Bom fim de semana!
    Beijos, até!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushdusahda, valeu Isa, mesmo!
      mas a graça está em mostrar fotos tbm :]
      vou ver se em breve eu acabo com esse delay!

      vc ia curtir mto esse lugar x]
      bjooow :D

      Excluir
  2. rapariga da piccadilly circus = penny na cheesecake factory xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushduashda, maybe :p
      Ela eh bonita e cheia de vontade.. espero que consiga mesmo encontrar a chance que tanto procura. De todos que conheci, eh a que tem um sonho mesmo e uma vontade genuína de realizá-lo.. por isso, volta e meia, acabo lembrando dela! Ficamos de nos encontrar e conversar nessa cidade ainda hauhauhauha

      Excluir
  3. oi camilla . e a mae puxa vida como deve estar fria. cuidado com a saude , coma bastante coisas com calorias paras esquentar e cuide -se para jogar a bola , ja pensou se machuca ai acaba tudo seu sonho por isso se se contenha???/;cuidado para andar na neve tende estar com calçados proprio para nao escorregar. cuide-e aqui estamos todos bem com a graças de deus com saude e paz , mas em compensaçao o calor esta demais todo dia + de 30 graus, esta dificil de aguentar;; bom como ja disse as crianças vao começar aulas amanha. preciso entrarno ritmo okk saudades te cuida ok,, cuidado com as pessoas que oferecem muita bondade ok vc e esperta , tende ficar super atenta nao caia nas ilusoes, . que deus te proteja , e se tiver oportunidade vah na igreja rezar e agradecer sempre que puder ok , nunca esqueça dele ok. ate +++ beijos mae que te ama....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila, Mae! Descobri que o dia depois da neve eh que realmente esfria e eh ruim de andar pela rua! Mas estou bem, jah me acostumei muito bem ao clima daqui :]

      Comprei um calcado melhor para andar por aqui hoje, depois eu mostro :D E alem de tentar praticar o ingles todos os dias, tenho tentado ler e refletir um pouco mais sobre todas as coisas (vida, crencas, trabalho, estudos..). Nao se preocupe quanto a isso tbm o/

      Nesta semana nao vou jogar bola para nao forcar mais o tornozelo -- nao estah doendo, mas se pulo jah sinto um pouco. Estou comendo bem tambem -- amanha, a janta vai ser lasanha :D

      Amanha comecam minhas aulas no periodo da manha.. espero que eu nao durma demais haha

      Saudades de todos ai ><
      Abracos!

      Excluir
  4. ok camilla fico muito feliz e tranquila que vc esta bem., cuide -se bem qqr coisa ligue ok beijos de todos saudades hoje fez 33 graus e amanha tb nada de chuva olha vc poderia mandar um pouco de neve para ca ok . ate++++ sempre estou atenat . tchauu....

    ResponderExcluir
  5. Fabiana Nakatani7/2/12 8:51 PM

    cadê as fotos???
    queremos fotos!!!!!!!
    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashdusahduha, acabei de atualizar os checks soh xD
      vc vai rir do 305 o/

      vou passar os arquivos pro pc enquanto termino de estudar e coloco as roupas na maquina, oks? u_u'

      Excluir