17 março 2012

Londres, ainda estamos aqui!

Yow! Não tem nada mais difícil do que manter a vida em dia e o blog atualizado também haha  Este post pretendia muita coisa, mas por hora, não passará de um mais um ''post-diario'' a respeito dos dias aqui :]

Para quem anda curioso(a) com o que anda acontecendo, ainda atualizo o checklist 1001 -- aquilo acabou se tornando o verdadeiro 'blog-diario', já que passei a postar por lá a maior parte das novidades de TODOS os dias por aqui!

Certo, certo. Hoje é o St. Patrick's Day -- um feriado irlandês que virou febre mundial, perdendo um pouco do seu sentido original. Atualmente, não passa de uma bela desculpa para se vestir de verde e ir encher a cara com Guiness (marca da cerveja tradicionalmente bebida no dia de hoje!). Pensei em ir assistir aos jogos de rúgbi de hoje e beber uma Guiness no pub.. mas acabei indo para casa preparar meu jantar e ficar beeem tranquila haha

O dia de hoje foi muito bacana mesmo sem 'comemorar' o dia de São Patrício. Acordei cedo para me juntar ao grupo de voluntários que mantém os jardins e áreas verdes do Holland Park! Algumas horas de trabalho voluntário cortando e removendo uma centena (senão milhares) de ''brambles'' (umas espécies de galhos CHEIOS de espinhos) e matinhos indesejados no meio das flores, enchendo e levando carrinhos com serragens e folhas para pavimentar as trilhas de barro e ainda carregando todos os montinhos de coisas removidas até seu destino final no meio do mato. Tudo isso com direito a um intervalo para o café inglês (cujo qual recebe LEITE!) e uns biscuits (biccies) MUITO bons :D

Mas certo.. durante esta semana andei ''aprontando'', já que zanzei de ônibus de graça em dois dias! Além da proeza indevida, tive sorte por me livrar de uma multa de 20 libras por estar entrando numa estação de trem na zona 3 (com tickets de trânsito entre zona 1 e 2) e por ter meu ticket pago em dois dias por conta de pequenos bicos que faço por aqui :]

Na segunda, dei jeito em um netbook por aqui! Felizmente, não foi preciso formatar, mas me custou umas boas horas de manutenção -- acabei pernoitando na antiga casa em que morava com isso. Aleatoriamente, nesta noite, tentaram ver (entrar, talvez) por uma janela do térreo dessa casa! Ouvi uns gritos lá por umas duas e meia da manhã e me assustei haha  -- Felizmente, nada aconteceu. Por coincidência, a polícia foi conversar com o menino deste quarto na quinta de tarde..  justo quando eu estava lá na casa novamente (para almoçar com minhas amigas de lá). Toca a campainha e vou atender e.. SUSTO! Era a polícia! Pior ainda foi ter que conversar com a polícia por conta de ser a única pessoa lá que sabia alguma coisa ainda a respeito da suposta 'invasão' de segunda à noite. Por sorte, só queriam saber disso mesmo -- naaada de vir atrás de mim hahaha :D

Mas certo, o outro bico. Estou ajudando com a mudança e a limpeza de uma casa! E tem sido sensacional, já que além de ser um trabalho que gosto de fazer (as pessoas estranham minha felicidade em montar caixas, passar um monte de fitas adesivas nelas antes e depois, organizar e guardar coisas em caixas, carregar e empilhar caixas, etc), este bico me deu a oportunidade de conhecer alguém muito legal :D Em suma, minha 'chefe' é uma canadense, judia, professora, egiptóloga, xenite, casada com uma outra mulher e cozinheira de mão cheia, além de super gentil, paciente e cheia de histórias legais pra contar! Até agora não consigo me conter quando penso a respeito de um ''segredinho'' a respeito da Pedra de Rosetta hahaha

Bem, vale comentar ainda que SUBI MAIS UM NIVEL NO INGLES! 8D Suspeito um pouco sobre isso, já que a professora conversou comigo que eu precisaria reforçar os estudos em determinados tópicos ainda -- mas, quando estive em Berlim, comprei o tão amado Milka que minha professora gosta.. e, bem, na minha última aula com ela (nesta sexta que passou), ela não só autorizou meu ingresso nos módulos mais avançados como também assinou e autorizou minha passagem para o nível seguinte hahaha --- sinceramente, espero que não seja por conta do chocolate mesmo xD

Hmm.. e tive uma semana muito boa e variada no que se diz respeito a comida! Além de ter tido uma semana muito boa quanto a bicos e transporte hahaha  E, ainda, bons passeios e encontros.. e não só com amigos brasileiros! Pude praticar bastante o inglês nesta semana, pra minha alegria :D (inclusive por telefone! haha) Continuei conhecendo novos lugares pela cidade e tive uma grande sorte durante esta semana com coisas de graça (foi de café da Starbucks a chocolate com canetão da Cadburys!).

O melhor mesmo foi ter dormido cedo nestes últimos dias.. Passar mais de 4~5h dormindo era algo que eu já não sabia mais o que era! Infelizmente dormir assim, bastante, não ajuda muito hahah  Acaba dando mais preguiça xD Mas estou feliz porque finalmente consegui descansar um pouco da viagem intensa que fiz por Berlim! Berlim, por sinal, ganhou meu coração -- não só pelos seus aspectos históricos e conflituosos, mas por uma série imensa de detalhes e boas coisas que existem por lá, além dos próprios alemães (que realmente me surpreenderam). Por conta desta viagem que fiz até Berlim, acabou que meu lado mais filosófico despertou de vez. Não sei o que pode realmente significar isso, mas tem sido algo bom para mim.

E amanhã é dia de trabalhar! Pela manhã, irei ajudar com as malas de uma amiga da antiga casa e, depois, mudança e limpeza com direito a lanche! 8D  Por hora, só penso em dormir e cuidar de arranjar energia, já que é meu dia de limpar a sala, a cozinha e o chão do banheiro também xD Será que sobra tempo para acompanhar o desfile de St. Patrick amanhã?

[Por sinal, amanhã é DIA DAS MÃES aqui! O_o!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário