08 março 2012

Hallo Deutschland! -- cheguei em Berlim :D

Eeehh, e pra manter atualizado, tem que colocar as ultimas noticias aqui, nao eh? Estou devendo ainda fotos e mais detalhes sobre minha viagem para a Escocia, mas hoje irei postar um pouquinho do que pude ter um gostinho chegando hoje em Berlim, na Alemanha!
(infelizmente, a primeira cidade no continente a ser visitada nao foi Madrid por conta de uns imprevistos maaas.. bola pra frente -- os tickets que comprei pra viajar em janeiro, finalmente, estao ae haha :] )

Nao sei o que andam pensando a respeito da minha viagem em Londres (e alguns outros lugares), mas ela nao estah sendo algo no estilo 'ferias' nao, hein? Nao soh preciso manter a vida de estudante em dia como tambem correr para manter as contas em dia e os afazeres domesticos tambem, mas sem deixar de lado a parte 'turista' da historia, claro! haha

Bem e enfim, por conta disso, nao eh muito dificil estar realmente cansada por aqui! Mas, na medida do possivel, vou aproveitando cada instante aqui -- em especial, para conhecer e aprender mais sobre pessoas e culturas diferentes. E hoje, em especial, posso dizer que muitas das impressoes que eu tinha sobre alemaes estava equivocada hahaha

Anda dificil manter todas essas 'vidas' e mais o blog com novidades -- as novidades sao muito maiores do que o tempo e o espaco que tenho para colocar aqui! -- mas estou bem e zanzando sempre atras de coisas novas :]

Seguem alguns videos e fotos do dia hoje aqui em Berlim :D


Aeroporto SXF (17km do Centro, o mais longe) visto de fora!

Diario da Manha Berlinense e meu ticket de trem :D




Ainda nao sei qual eh a desses bonequinhos do semaforo..

Um de muitos pedacos-de-muro-de-Berlim que foram repintados

Kinder quem? D:  --  e custa 65 centavos!!!


O principal cruzamento entre o caminho do meu hostel e o das meninas -- e veja
soh o tempo lindo que nos recepcionou aqui




Haaa! Minha cama no Baxpax Mitte + armario + luminaria

Quartos tematicos -- o meu, well.. dificil saber?



Surpresa: de volta a rua e alem de tudo SECO, estava ENSOLARADO!
(apesar da tempetura nao ter saido da casa do ZERO!)

Eu e mais gente nos divertimos com os nomes que a Kibon tem por ae..

Joga bonito! LOL -- entre zilhoes de pichacoes e grafites, esse foi inesperado






Focus = Epoca?




Taxis sempre chamam a atencao em diferentes cidades.. e aqui,
os taxis-padrao sao assim, veja soh oO ...

E tem um Madame Tussaud`s aqui!



Sistema de aluguel de bikes de Berlim


Portao de Brandenburgo -- e a historia dos livros comeca a aparecer diante dos olhos






E sempre tem equipes de TV na rua fazendo alguma coisa aleatoria xD



E saca o alemao se abrindo todo na foto alheia! E nao foi o unico haha
Sao simpaticos, divertidos, tentam ajudar o maximo possivel, sorridentes,
MUITOS nao falam ingles, assim como MUITOS sao bonitos/as (hahah)




Imagina soh o vento gostoso que nao tava pras bandeiras todas ficarem assim..
E agora imagina que jah estava quente pra caramba.. xD

Achei a cara de um amigo meu um dos patos haha -- o Akira! xD

Ficou na vontade levar essa caneca ae.. nao eh cara, mas o dinheiro nao tah sobrando haha

Fazia tempo que eu nao via um cartao-postal realmente legal.. esses
ae vao com uma lasquinha de um certo muro famoso daqui!







Nada de churrasco aqui :[  (achamos hahah)

Sinos doidos e perdidos quase no meio do nada!




Agora o infeliz tah sorrindo, mas me deu um p*ta susto quando dei de frente com ele! xD


Loja-tentacao de amantes de fotografia --- no meu caso, o affair
nao eh tao grande, mas a curiosidade em entrar lah e mexer foi maior




Meu QG aqui :D

   E olha que a noite antes de chegar aqui foi cheia de coisas tbm! Passei a noite no aeroporto (porque eh mais facil e garantido que nao vou perder o embarque, ao inves de sair no meio da madrugada e tal) e antes disso, acredite se puder.. subi no palco do RoadHouse e cantei com a banda lah! (micao que foi registrado por amigos e preciso ver o video + fotos disso ainda hahaha) -- e antes disso, estive no Icebar London, passando frio e tomando um drink em copo de gelo. Seguem ae mais um video (bobo, como sempre -- vou melhorar a qualidade deles ainda) e fotos do que foi comentado :D
                                        


E o drink muda de cor com a luz!



E juro que com a capa de protecao termica eu me senti
mais 'estudante de Hogwarts' do que alguem no bar xD
Aprontando com meu drink -- se quebrar, voce paga pelo copo!
E ideia genial -- colocar o gelo e o drink dentro -- fica muito bom :]

Pegando carona no EasyBus para chegar no Aeroporto 
E, finalmente, conheci o servico oferecido pela famigerada Ryan Air
Dormir no aeroporto somente para esperar o embarque, sem duvidas, eh uma das coisas mais tranquilas que pode ser feito quando se viaja a baixo custo hahaha (mae, digo isso pra voce nao se preocupar -- e soh tem mais 2 viagens assim :] ).

Queria comentar um tanto mais a respeito de Berlim, mas vou aproveitar para descansar e desbravar ao maximo os dias que virao. O que existe de historia transpirando pelos becos dessa cidade voces nao podem nem imaginar! E resolvi largar mao da economia hard mode: preciso comer alguma coisa tipica aqui e, em especial, levar um pedacinho do muro de Berlim de 89 tbm :B

No mais, posso dizer que eh fantastico encontrar alemaes (geralmente simpaticos) pra cima e pra baixo! Eh muito estranho de se ver os carros andando no lado direito da rua (me acostumei com a mao inglesa jah) e fico feliz de realmente conseguir ler um pouquinho em alemao, alem de conseguir me orientar pela cidade (com os mapas) de um jeito razoavel :D

Outra coisa curiosa (para mim) eh como as bicicletas insistem em fazer parte do cotidiano do pessoal. Nao sao tantas como em Londres, mas ainda assim sao MUITAS! E existem as ciclovias lado a lado com as faixas dos carros em muitos pontos, alem de um sistema de aluguel proprio da cidade (assim como existe em Londres). Sensacional, nao acham?

Mas ok, aqui vou eu tentar descansar hahaha o/
O fuso horario estah me derrubando! E agora tem mais fotos pra imaginar como vao indo os dias :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário